Neste ano, duas situações deram ares especiais ao evento. Primeiro, a presença dos sócios-fundadores e atuantes permanentes pelo Lar, Paulino e Gláucia, em férias no Brasil, uma vez que residem no México, onde Paulino passou a trabalhar. Eles e os residentes amenizaram uma saudade recíproca. Na sua manifestação, Paulino lembrou que, mesmo a distância, os laços permanecem e todos os residentes podem saber que o Lar Luz sempre representará um porto seguro aos que se sentirem necessitados de apoio.
Outro aspecto peculiar foi a presença de 19 dos 20 moradores originais do Lar. Apenas Carlos Eduardo, que mora em Santa Maria, não pode comparecer. Ali estavam os três irmãos Nascimento – Wagner, Pâmela e Priscila – que agora residem no abrigo estadual Neyta Ramos, na Zona Sul de Porto Alegre; os irmãos Antônio e Rosane, que residem em casas de apoio; Sabrina, com a nenê Maia; Daiana e Jeferson, que há algum tempo igualmente já deixaram a Casa; Katrini, que casou-se recentemente, e Bruno, que reside no sítio de Rubem e Elena, ao lado do Lar, sócios-fundadores da instituição.
Permanecem no Lar: Max e Sacieli (mais o irmão Cleiton provisoriamente), Paulo e Mário, Fábio, Raí, Bruna e Roselaine. Destaque para Fábio, que mesmo em meio a todas as suas dificuldades, concluiu o ensino fundamental, e Roselaine, que de forma vitoriosa e aguerrida encerrou o ensino médio.
Gestão
O encontro também marcou o encerramento da gestão de Darlene Arneiro Martins à frente do LLC, pelo período de dois anos, 2009-2010.Celso Bender, tesoureiro, que igualmente encerrou sua participação na diretoria, destacou o exemplo de persistência de Darlene, que jamais esmoreceu, mesmo diante de situações bem complicadas.
Ressalte-se a mobilização de Darlene junto a amigos, ao final do ano de 2010, garantindo bons recursos financeiros à instituição e fôlego de caixa à administração de Rogério Guimarães Oliveira e Adonis Osellame, para a gestão 2011-2012. Darlene agradeceu o apoio e a participação de todos, em especial do Conselho Deliberativo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário